Com a popularização de lances automatizados em cima do discurso de “foco em conversão”, será que utilizar a opção de Maximizar Cliques como uma estratégia de lance está obsoleta ou ela ainda tem seu valor para as campanhas de Google Ads?

O que é Maximizar Cliques?

Maximizar Cliques é uma estratégia de lance manual que, como o próprio nome já diz, busca atingir a maior quantidade de cliques com o menor CPC possível. Para isso, você apenas define um lance máximo de CPC e o Google trabalha para entregar o maior número de cliques respeitando o limite informado.

Dessa forma, em sua generalidade, o aumento do tráfego é a principal característica dessa estratégia de lance, uma vez que a quantidade de cliques nos anúncios e as visitas no site são métricas que andam lado a lado no mundo do marketing digital.

A ideia do Maximizar Cliques, realmente, não traz o “foco em conversão” em sua essência, entretanto, uni-lo com outras otimizações podem garantir um retorno surpreendente para as campanhas.

Conte-me mais

Muitas vezes, o Maximizar Cliques é taxado como uma estratégia que acaba atraindo um público desqualificado para o site, porém, se sua campanha já se encontra bem segmentada, se os termos de pesquisa irrelevantes já foram negativados e se seus anúncios estão bem feitos, não tenha medo de ativar o Maximizar Cliques, uma vez que as otimizações já realizadas evitarão a ocorrência de acessos indevidos.

Além disso, tratando-se de lojas virtuais de produtos de necessidade, como peças de carros, preço, valor do frete e tempo de entrega são considerados os maiores fatores de decisão de compra nesses segmentos.

Então, se sua loja ou cliente se garantem nesses três aspectos, passar a utilizar o Maximizar Cliques pode impulsionar ainda mais suas conversões, afinal, se as condições de compra forem realmente boas, quanto mais pessoas no site, mais vendas acontecerão.

Caso ainda esteja com receio de utilizar o Maximizar Cliques devido ao fantasma do tráfego desqualificado, fique tranquilo, pois essa estratégia oferece a opção de maximizar conversões, garantindo que o Google possa aumentar um pouquinho o seu lance quando ele identificar que um determinado clique tem maiores chances de gerar uma conversão. Ou seja, sua campanha terá um aumento no número de cliques e ainda tentará aumentar seu número de conversões.

Resumindo

A ideia de que o Maximizar Cliques não funciona para conversões é lenda. Basta que você conheça seu produto, seu público e seu mercado. Aplicada corretamente, essa estratégia de lance pode diminuir seu CPC, aumentar o tráfego no seu site e além de tudo, alavancar suas vendas.


Avatar

Claudio Junior

Formado em Sistemas de Informação e trabalhando com marketing de perfomance há mais de dois anos, adora assistir filmes de super heróis, jogar futebol e acredita que ensinar é a melhor forma de aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *